terça-feira, maio 31, 2005

A Sociedade, como tudo começou.

I
Naquela manhã o sol teimava em ser estupidamente claro e Jonathanus Zancanarius fechava seus olhos sob os óculos de armação escura. A noitada no bordel havia sido homérica e agora o sol queimava suas retinas fatigadas da nudez feminina noturna. Eduardo Dostoievski Naka fora quem havia pago tudo: mulheres, drogas, bebidas. Era a comemoração pela entrada no Brasil de uma ramificação da máfia nórdico-japonesa. Em terras curitibanas fora batizada como "A Sociedade", organização criminosa destinada a estorquir, contrabandiar, saquear, invadir, roubar, usurpar se utilizando de todas os meios como a mão-leve, a violência gratuita, a tortura, o suborno e a corrupção em geral para captar mais e mais poder e dinheiro aos bolsos de E. Dostoievski Naka e J. Zancanarius, seres humanos denigridores da raça humana.

II
Leonard, era conhecido desde a infância pela morbidez de suas ações sempre pautadas pelo sofrimento alheio. Na terceira série citava parágrafos inteiros da Crítica da Razão Pura à professora quando esta perguntava se havia entendido a lição. Criado entre os livros, tinha especial admiração por Nietszche e quando assassinou seu gatinho de estimação na churrasqueira recitou três aforismas nietszcheanos ao sepultar as cinzas do pobre animal sobre uma roseira murcha. Esta tornara-se sua marca. Cada uma de suas vítimas era obrigada a ouvi-lo recitar trechos de Ecce Homo, ...Zaratustra e outras obras de Nietszche enquanto este colocava agulhas sob suas unhas. Por essa crueldade sem tamanho, esse senso de maldade tão bem arquitetado é que fora convidado a participar da Sociedade. Convite aceito, agora Leonard, tornara-se Leonard, o Macabro.

III

Stiepánovitch fugiu de casa aos onze anos de idade para morar com uma moça de vinte e cinco anos. Conhecido por sua lábia incomensurável aos dezessete anos entrou na faculdade de direito. Ser humano nada ortodoxo era fã de Guns'n'roses e vestia-se como grunge. Odiado por todos os que já haviam convivido com ele, tornou-se o advogado mais requisitado de Curitiba e Região metropolitana. Todos sabiam que corrompia juízes e jurados como uma naturalidade assustadora. No caso Estado x Darth Vader conseguiu que absolvessem o criminoso unanimamente e ainda pagassem uma quantia incrível em euros como forma ressarciemento por danos morais. E por essa facilidade de corromper até madre carmelita e pelos seus bons relacionamentos com as todas as esferas da Justiça e da injustiça é que fora convidado a tomar participação nas ações vis da Sociedade. E agora Stiepánovitch Lemonovski Cruz é somente " O Advogado".