terça-feira, junho 07, 2005

Um vampiro pós-punk com um pico-na-veia.

Na rua um cheiro de álcool e monóxido de carbono. Um pico-na-veia. Um bom pico-na-veia, daqueles que eu nunca farei:
Às nove horas de um domingo qualquer... a cabeça estava um pouco tonta, mas ainda via homens bem-vestidos e mulheres bem-comportadas saindo de um teatro pensando no que fariam à noite depois das crianças dormirem; o mesmo que pensava às suas filhas de doze anos olhando para jovens de vinte e poucos muito confusos sobre a terra. Santificada seja a ilusão...bem elogiada seja a danação...Dos orgasmos de todos os profetas e suas cartilhas de boa vivência nasce um cheiro indissolúvel de luxúria.
"A benção meu pai, a benção minha mãe! Vou pro ponto, rezem por mim, para que não seja morta, para que eu seja desiludida, para que eu não veja a luz do dia sem dinheiro pro almoço de vocês...que cada dia seja como este dia, que cada noite seja como esta noite que não é noite, uma eterna penumbra dentro de mim pelos séculos dos séculos...que meu corpo sempre jovem, meu sorriso sempre branco, minha pele assim tão lisa, meus lábios asim tão vermelhos tragam mais um dia de vida e conforto mínimo para vocês, pai e mãe. A benção meu pai, a benção minha mãe! O dia está escuro, eu não posso ver como meu dia passa em silêncio à minha frente e a velhice armada de faquinha afiada à minhas costas. A benção meu pai, a benção minha mãe."
Na anca lasciva das colegiais brota um cheiro de suicídio em suas coxas como os raios do sol sobre a terra. Chove sobre minhas emoções o mel das abelhas da rua quinze e botões de rosa em flor sob as blusas insinuantes. Esquiva o olhar e mergulha nos meus olhos com toda a força de sua adolescência.
Um estudante se confunde na multidão atônita da noite curitibana em direção à sua casa, mas como não se perder?... entre ruas tão escuras, entre almas tão iludidas, entre olhares tão fortuitos. Santificada seja sua danação ó homem de bem. Bem aventurada seja sua confusão mental ó anjo pós-punk. Enaltecida seja a multidão dos seus olhos. Estuprada sejam suas palavras, distorcidas sejam suas confissões ao pe´do ouvido. Tapa na cara das virtudes morais, tropeço nas pedras do caminho virtuoso, ainda assim desiludido e de olhos abertos, consciente e de olhos bem abertos sem disfarce atrás de nenhuma máscara alheia.
...então o dia nasceu barulhento e estéril e todos foram outra vez convidados ao ruído inútil do dia-dia.