sábado, novembro 12, 2005

Ilenidlavski preso! Interrogatório acaba em narizes quebrados e estupefação popular!


__Nome?
__..., disse em silêncio.
__Nome, pôrra! Tapas, chutes, torturas de toda espécie.
Mais silêncio... Respiração ofegante.
__Nome...
__Ilenidlavski. Martin Ilenidlavski, seu criado!
__Profissão?
__...
Mais chutes, mais tapas, entram quatro policiais na sala para segurá-lo, mais dois e o faxineiro também. Não dão conta. 32 brutamontes são escollhidos na turba que aguarda na porta da delegacia para linchá-lo. Entram e finalmente o seguram.
__Profissão?
__Máfia...
__Não perguntei o nome do ramo de atuação. Só a profissão.
__Hhhh... Fhhhh..., respira arfante cansado da briga.
__O que você fazia naquele galpão acompanhado de 300 caixas de H.E.C. e mais trinta caras armados?
__Promovíamos uma festa de debutantes para sua filha, disse laconicamente.

Os policiais confabulam, chamam o delegado, ligam pro Secretário de Segurança e chegam a conclusão que Martin está sendo irônico.

__Você quer brincar não é...?! Vamos ensiná-lo a dar risadinhas rapazes!

Depois de uma briga infernal com todos os policiais o faxineiro, os trinta caras da rua, tiros de vários calibres são ouvidos, socos, tapas, puxões de cabelo e gritinhos de “tira a mão daí!”, Martin Ilendilavski saiu da sala de interrogatório realmente dando uma risadinha crucialmente sarcástica, levemente irônica, densamente contente. Limpou o pince-nez, checou as horas no relógio de bolso, concertou a posição do lenço no bolso do paletó negro como o meio-dia, e dirigiu-se a mais um assassinato marcado cruzando a multidão atônita crente em seu martírio.

6 comentários:

Anônimo disse...

não me venha com churumelas!

eu estava lá... ele confessou tudo!
eu msm dei umas boas bofetadas nele! e só saiu pq subornou o delegado!

eu vi tudo!

Anônimo disse...

Isso não é verdade!

O tal do Ileni não sei o que das quantas só conseguiu sair pq prometeu pra geral que nois ia receber uns papelotes de H.E.C. e de Heideggeraina.

Mas ele tá avisado, se naum cumprir com o combinado nois vai fumar ele!

Anônimo disse...

Eu não sei de nada, eu juro!

Eu não estava lá... eu não vi o Ilenid subornando os cara da polícia!

Bate n'eu não! Bate n'eu não!

Anônimo disse...

Agente tava lá com o camarada Ilendilavski, ai, de repente, aparece toda a polícia... Pra mim tem cheiro de cochavo na jogada... afinal só iamos fazer uma festinha.

Anônimo disse...

eu tava fazendo 15 anos, só isso!

Anônimo disse...

Eu confesso ... aahh! ... era eu que estava no interrogatório AHHH!! ... Ileni nunca esteve lá na delegacia ... Ei! O que vc vai fazer com esse cacetete?! ... NÃO!!! ... Eu já confessei! Eu sou quem vcs quiserem!! Eu sou um sósia do Ileni e fui pago por ele para tá no lugar dele! ... AHHH! ... O que vcs querem mais?! ... ele me deu uma grana e prometeu que ia me tirar de lá rapidinho ... AHHHHHHHH!!!!!!!