domingo, março 09, 2008

a mansão dos mortos: oração católica

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo seu único filho que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna, amém.
Sacratíssimo coração de Jesus... tende piedade de nós!
Sacratíssimo coração de Jesus... tende piedade de nós!
Sacratíssimo coração de Jesus... tende piedade de nós!
Nossa Senhora da Boa Morte... rogai por nós!

O dia pálido disse o que não queria ser ouvido: Edson Martins está morto. Foi assassinado pela dor brutal e pela asfixia de um câncer e os homens tristes choraram seu fim. Tudo o que se pôde fazer foi dar um túmulo digno ao meu irmão. Foi em Tomazina num 29 de fevereiro.

Está morto, está morto, está morto. Dói saber que estou vivo e respiro sem dificuldade. Dói imensamente saber que estou vivo.
dor.
dor.
dor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos sempre juntos.

PR Iuris disse...

me diga há qto tempo estamos quietos?
ouvir sua voz é aquele alento, aquele aconchego, ler suas letras é coisa de fazer feliz.
então me dia....
há qto tempo?
o porquê desinteressa.
mas o tempo...
ah... esse vale tanto que faço questão de contabilizar.
pois sei que dessa conta sai um saldo de um baú de coisas não vividas.
bjo grande.

kd teu orkut?

escreve pro meu e-mail do gmail.

pamrodrigues@gmail.com

bjo enorme