quarta-feira, agosto 24, 2005

Suicídio constante e declaração de fúria iluminada!


Meu coração explode todo dia, ao acordar e dar-me por ainda vivo. “Oh! Não se mate!”, disse Drummond. Drummond não sabe nada sobre matar-se. Mato-me 70 vezes por minuto a cada bater do coração. Desastres na mente pulsativa, catástrofes como um beijo violento, um cheiro de suicídio, dois passos para o caos e um para o cosmos, uma moeda para um mendigo e um escarro para os deuses do pó. Dizer “com licença” é ser eufemista para “vá-te a puta que o pariu!”.As pombinhas brancas são todas pederastas, os meninos todos monjes estupradores e santos distribuidores do ódio em potencial, as meninas freiras-deusas e prostitutas, de lascívia e pureza, numa luta interna entre o talvez e o se. Creram uns na divisão fácil do mundo em filosofias, outros retiveram-se na simplicidade e na inocência e uma terceira classe, de párias covardes, tornou-se pedante e podre! Dizem uns “escrever é coisa de maduros”, mas os maduros em breve apodrecerão! Retenho-me na angústia e no descontrole. Não escrevo por gosto. Escrevo por fúria! Sobrevivo.

“Luz! Luz! Mais Luz!”

13 comentários:

Anônimo disse...

E sempre quando abro o armário... Lá está o pão mofado.

Anônimo disse...

Martins...se eu fosse uma pessoa dada a elogios eu diria que indubitávelmente este foi o seu mais gradioso entres todos os outros seus grandiosos textos. ... Mandou muito bem...

PR Iuris disse...

Então confesso que minha mania de escrever se dá por um motivo muito próximo.
Bjinhos

vrmart disse...

ó ignominiosos!

vossos armários de pães mofados, vossos elogios hipócritas, vossas declarações de igualdade à minha condição de expressão furiosa, não vos tirará de minha metralhadora verborrágica. estão todos sob a ameaça do caos de minhas palavras idiotas. deus salve os idiotas! tendes vós a opção de fugir, de recolherem-se na amnésia e na escuridão. vossas mentes me pertencem. fim.

Anônimo disse...

flores da fúria!

Anônimo disse...

Eu heim...cara estranho...

Anônimo disse...

esses caras são doentes...

vrmart disse...

em verdade vos digo: esses coments são doentes. deletá-los ei qdo me for conveniente!

PR Iuris disse...

Morte ao anônimo!

vrmart disse...

discordo nobre dama. torturas e vilezas físicas ao anônimo. agulhas embaixo das unhas são uma boa pedida!

Anônimo disse...

Quem sois vós para me ameaçar, verme fedorento? Estás condenado à pior maldição que anda pela Terra: Fúria Nakaniana! Morrerás como um inocente inseto entre meus dedos, clamando por perdão! E eu sorrirei enquanto você sentir seu sangue chegando na sua garganta!

vrmart disse...

sois tu! ó verme entre os vermes... minhas suspeitas se confirmam então. que a existência lhe seja pesada! conhecerás seu fim no aço de minha espada!

cordialmente!
vldnl.

vrmart disse...

sois tu! ó verme entre os vermes... minhas suspeitas se confirmam então. que a existência lhe seja pesada! conhecerás seu fim no aço de minha espada!

cordialmente!
vldnl.